quarta-feira, 11 de março de 2009

Perfeito...?

Acreditar no mundo perfeito é difícil pra mim. Todos me falam: não existe. Mas alguma coisa dentro de mim não me deixa acreditar completamente nisso.
Argumentos para deixar de acreditar em um mundo perfeito são muitos, são fatos. E para acreditar, somente um: sentimento.
Ultimamente, tenho acreditado mais em fatos que em sentimentos. Creio que isso não é bom, mas não é completamente ruim. Meus sentimentos me enganam e confundem. Eles sempre pendem para o lado bom. Isso pode ser doloroso, muitas vezes é.
Sonhar, criar expectativas, se entregar a uma paixão. Tudo isso machuca quando não funciona.
Acreditar nas pessoas é essencial para acreditar em um mundo perfeito. E, humanos, como me decepcionam! Isso não seria o bastante?
Mas, o sentimento é burro, é verdadeiro, ingênuo muitas vezes. Ele vai continuar acreditando. E porque o meu sentimento é assim, acredito que o de todos seja assim. Algo sempre nos manda não desistir e acreditar.
Em vida perfeita eu acredito. Uma vida perfeita é apenas uma vida equilibrada. A minha vida perfeita não vai ser a mesma que a tua vida perfeita. Mas, pra mim ela é perfeita.
Este é um problema também. Cada um é um ser individual. Muitos dividem pensamentos, mas cada um é particular. Um mundo perfeito para mim não é o mesmo que para um nazista, por exemplo. Enquanto não se chegar a um consenso, o mundo não será perfeito.
Se todos os povos optassem pelo amor, pela vida, aí sim o mundo seria perfeito, para mim.

Um comentário:

Anônimo disse...

ééé... um tema confuso mesmo... pelo menos para mim é...hehehehe

exatamente como você disse, depende do que é perfeição para cada um... pode ser uma tarde de sol no campo com alguem.... pode ser um dia em uma montanha sozinho... pode ser tanta coisa.... talvez existam momentos perfeitos... que devemos valorizar e guardar para sempre...

Mas parar de acreditar, NUNCA!!! Sim, o sentimento confunde, é puro, mas não deixa de ser maravilhoso, por mais que as vezes nos machucamos, quebramos a cara, etc, etc... mas não podemos parar de viver momentos bons simplesmente porque tivemos um passado ruim.... parar de acreditar que será diferente (e será, pq sempre é diferente)....
Ao mesmo tempo, por mais que as vezes desanimamos, penso que não posso parar de sentir meus sentimentos, de acreditar, de querer o bem apenas pq os outros não pensam assim... e as vezes não estão nem ai para os seus sentimentos....
Se eu for verdadeiro e justo, por mais que os outros não sejam, ao menos serei mais um fazendo minha parte para tentar ter um mundo melhor e não desistir....não posso parar de fazer a minha parte apenas pq os outros não fazem a deles....

Sentimentos são puros (deveriam ser) e devemos seguí-los (minha opinião), é através deles que poderemos viver bons momentos q ficarão em nossa caixinha de recordações....


Viajei!!! uAHuHAUhUAHUAH


beeeijos.... até o próximo.. ;)