segunda-feira, 25 de maio de 2009

Pedagogicamente incorreto

Tudo que eu tinha planejado não dá certo. Todo um dia. Me sinto tão... inútil.
O que dói, incomoda, é saber que não foi questão de não me importar com o que eu vi, eu gostei.
Ah, sua burra!
Sim, eu gostei. Me senti influenciável pra caralho, mas gostei. Não foi pela visão da cena - não que ela tenha me agradado (mas também não me desagradou). As coisas parecem tão mais imperfeitas agora que até é bom. Nada ficou mais fácil, pelo contrário. Atitude que mostra que vai ser até mais difícil. Estou com essa ideia na cabeça há um ano (caramba, como passou rápido!).
Infelizmente, a vida não é como um filme. Esbarrar no corredor e tchanan! O amor da sua vida. Enfrentar depois uma série de dificuldades a ser superada pelo casal, mas no final tudo dar certo.
Na vida real, as dificuldades existem, e nunca houve nenhum esbarrão no corredor. Suspiros, apenas meus suspiros. Uma coisa tão platônica, praticamente impossível. História que não estaria em um filme, pedagogicamente incorreta.
Ah, e eu não desisto! Quero tanto. Acho que quero mais por me desafiar do que por realmente querer. Dane-se, isso não muda.
Eu não dou brecha pra outros, aqui quero apenas um. Não quero machucar ninguém mais, cansei de enganar.
Espero o dia que ele me olhe com outros olhos e perceba que fomos feitos pra ficar juntos. Espero em vão, sei disso.
Pelo menos assim fico longe de outros corações que poderia machucar.

2 comentários:

Kenner Grings disse...

A vida dá voltas e mais voltas...
Se em uma vc encontrou ele.. em outra pode reencontrar e dar certo de novo....
Apenas não podemos nos prender a passado... fixamente a ele... fechar oportunidades... as vezes precisamos realmente nos desprender para abrir a porta para o novo. Mas devemos estar preparado para aceitar o novo.
Tem uma frase de William Shakespeare que diz "Limpe bem seu coração antes de colocar um novo amor, pois até o mais doce mel azeda em um recipiente sujo" (algo assim)... e acho isso muito importante.
Se iludir com uma pessoa querendo estar com outra não é legal e pode maxucar os dois...
Apenas devemos ter atitude de limpar o coração para passados que realmente não voltam. E se voltarem, será em uma das voltas em que ambos estarão melhores para seguir juntos.

Gustavo Ellwanger disse...

Preferes esbarrar na pessoa da sua vida, vc indo para um lado e ele para o outro? Ou quem sabe, vc simpatize com ele em algo que vc goste de fazer (participando de uma greve, quem sabe), começam a se conhecer, sair, e quando vc menos imagina, vc se vê apaixonada por ele.
Caramba como o tempo passou rápido mesmo! Pensar que em pouco mas de seis meses iremos nos ver distantes de amigos de internato e colégio, sendo que muitos já estão com seus planos para o futuro, inclusive nós, para o que esperamos dessa vida. Quando eu era um muleque, queria crescer logo, agora vejo quanto saudade sinto da minha infância, tempo em que a vida mais dava do que cobrava. Como as coisas mudam!
Pq ñ jogar as mãos para o ar e se revelar? Ou quem sabe, deixar a vida passar, com a ideia(argh!, sem acento é horrível), de que vc perdeu alguém por um fato que vc vai achar idiota. Em nenhum das duas o mundo vai acabar, apenas sua vida vai ficar com um espaço em que sua vida continuou a mesma, ou com que vc decidiu aproveitá-la com alguém. Ou faças alguma coisa, ou pare de suspirar por alguém que aparentemente não te queres, as coisas não são como bem desejamos se não nos mexemos. A não ser que vc aceite tudo sem se questionar se podes ser melhor.


Ainda me deves uma caminhada na pista, mas seis da manhã é cedo de mais. Algum dia vou ter ver por algum canto do colégio, sozinha e sem nada para fazer (se é que isso é possível), e tu vai caminhar comigo de livre e espontânea vontade (se é que é possível (2)).


Teatro hoje às 17.30, juro que chego na hora, até antes.

Bjzs...