domingo, 18 de janeiro de 2009

Será?!

Ansiedade me faz escrever. Quando estou ansiosa é porque milhares de coisas passam pela minha cabeça. Milhares de coisas passam pela minha cabeça quando estou desocupada. Logo, desocupação me leva à ansiedade.
Sabe quando você está com um nó na garganta? Estou com ele. Escrever e chorar alivia. Sim, chorar também, pois é a reação corporal para a ansiedade. A mental é a escrita, o desabafo.
Venho me perguntando qual é o motivo dessa minha ansiedade, mas sei bem a resposta. Sei, mas não admito. Culpo a desocupação, claro, pois ela é culpada. A desocupação em mim, digo. Mas, existe algo a mais por trás desta ansiedade...
Acho incrível como, quando euera mais jovem, tinha uma capacidade enorme de dizer que amava as pessoas. Uma semana amava um. Duas semanas mais tarde, já amava outro. Deixava de amar o outro por um dia, mas voltada a amar ele no seguinte. Essa facilidade de falar de amor me deixa com uma certa pulga atrás da orelha: eu já amei verdadeiramente? Eu era quase fanática por alguns, verdade. Maluca, louca. Me assusto ao olhar minhas declarações de 'amor' de dois anos atrás. Era um exagero, mas não naquela hora.
Sou uma pessoa muito impulsiva, principalmente quando se fala de sentimentos. Ajo por impulso, sempre. Eu digo que faço o que o meu coração manda. Faço ou fazia? Melhor dizer fazia. Ainda sou impulsiva nesse sentido, mas muito mais controlada. Não me permito apaixonar-me loucamente mais.
Não me permito? Claro. Eu, que sou toda idealizadora do "Permita-se!", não me permito a isto. Por medo, obviamente. Medo de perder amizade, medo de nunca ter a amizade, medo de não dar certo e de eu me machucar, medo de mudar de vida.
Sou realizada em praticamente tudo em minha vida. Tenho a família perfeita para mim, os amigos que pedi a Deus, casa, comida, tenho uma escola que eu amo, e amo tudo que eu faço lá. A única coisa que me falta é uma boa vida amorosa, seria pedir demais.
Claro que gostaria de uma boa vida amorosa, claro que eu gostaria de viver uma paixão intensa novamente. Sentiria-me mais viva, também. Não quero me machucar mais tão facilmente, não quero me iludir de novo. Não quero acreditar no pouco provável.
Com essa minha vida amorosa agitadíssima, recaídas são constantes. Tenho medo delas.
Faz 2 anos que eu não me apaixono verdadeiramente. Sabe aquelas paixões de arrancar cabelos, chorar, sofrer, mas sorrir e se sentir completa? Então, essa aí faz uns 2 anos.
Recaídas me assustam pois gosto muito da minha vida, longe me sinto completa. Mas, o coração não bate tão forte faz tempo. As mãos não tremem também. O frio na barriga não é mais tão constante. Por isso elas me assustam.
Gosto de recaídas, afinal. Vivo.
Detesto agir por impulso, por isso agradeço tanto essa chuva, que me serve de desculpa, motivo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Putz, esse vc se superou, mesmo. Esse me fez pensar bastante, recordar meu passado. Meu, "paixões" é o que ñ falto, putz, cada uma.
Por favor, escreve mais, vc escreve bem de mais, e além de tudo, sabe o q escreve, e esse, foi num bom momento.

Te adoro

Do seu admirador secreto:
Admirador Secreto

Anônimo disse...

Já te falei que gosto de ler o que tu escreve. Como disse o anônimo ali: gosto do que tu escreve e do jeito que escreve. Lendo percebo cada vez mais nossas diferenças e semelhanças, lendo percebo cada vez mais o quanto tu é importante pra mim. De certa forma lendo aqui sinto-me feliz. Eu, que não tenho nem conteúdo nem coragem pra escrever em um espaço assim, realizo-me em ti, amiga que expõe de forma bela o que esta sentindo.
Bom o texto, bonito, profundo, intenso e bem escrito. Bom, de verdade. Só espero que 2009 não seja como 2008 aqui, espero que durante o ano tu não esqueça que teus leitores gostam de ler o que tu escreve. E que mesmo que se comentários, tu nos faz pensar.
Abraço!

Unknown disse...

Já disseram pra você que a paixão da sua vida valeria a pena esperar?? esperar pela pessoa certa? esperar e esperar...
ow já disseram pra não fikar esperando pois eh vc q tem q correr atrás... e n deixar ela passar??
pois eh, acho q a paixao verdadeira existe. só n sabemos como virá..

hehe
fiko super legal seu texto, na verdade esse foi seu dia..
tempos melhores virão.
um grande bjo

Gustavo Ellwanger disse...

Nossa nem sabia que vc tinha um blog!!


bjzs

Anônimo disse...

Olha!!!! Muiiito com o texto mesmo...
ótima leitura... vê se continua escrevendo hein...
Quanto ao texto sou da opinião de que o segredo é não
correr atrás das borboletas, e sim, cuidar do jardim, para que elas
venham até você. No final das contas, você vai achar não quem você
estava procurando, mas quem estava procurando por você... e apartir desse momento deve-se dedicar-se com essa pessoa e cultivar o sentimento para que ele creça e se fortaleça...

mas continue sendo essa moça cativante q logo logo alguem encontra vc... ;)

beijos...
aguardo o próximo texto....heheh