quarta-feira, 11 de março de 2009

Viva la...

Revolution? Vida? Vida loca? Hipocrisia?
Sempre falo que aqui na escola aprendemos muito pra vida, as coisas boas e as coisas ruins. E qual a gente aprende mais, isso depende das pessoas.
De 2007 pra cá muita coisa mudou em mim. Entrei aqui deixando de acreditar em contos de fada. Mas, insistia em acreditar. As pessoas são boas. Em sua maioria, o mundo é bom. Tudo que eu quiser eu sou capaz de ter.
Hoje vejo que não é bem assim. Aprenderia isso de qualquer forma, mas não tão bem quanto aqui.
Gramado preza muito a imagem, é um mundo comercial. As pessoas são criadas lá assim, para ter imagem.
Ivoti é um pouco diferente, mas não é que a imagem é o que importa também? Então, a ficha cai. BAM. Imagem é o que importa.
Vivemos numa ditadura, sim. A mídia controla as pessoas. A imagem é o que vale. O corpo bonito, o carro na garagem, a família reunida no pátio sábado de manhã tomando café e pão com margarina. A mídia tenta vender a fórmula da felicidade.
Todos corremos feito loucos atrás da felicidade. Como eu vou encontrá-la? Compre produtos! Olha como o homem atrai mulheres usando Rexona!
Esse foi um dos pontos bons ter vindo pra cá. Estou um pouco liberta da mídia. Não acredito na busca da felicidade. Também não acredito mais em um mundo perfeito, infelizmente.
Não precisamos procurar a felicidade, ela está aqui, agora.
Brinque um pouco de Poliana! Mas, não o tempo todo.
Caia na real, chore e grite. Mas, se levante e LUTE!
Enquanto o mundo for dominado pela mídia, o mundo está longe de ser perfeito. A hipocrisia existente nela domina o mundo.
Enquanto a mídia continuar essa hipocrisia e continuar dominando a cabeça das pessoas, as pessoas consequentemente vão continuar sendo hipócritas.
A mídia domina nosso pensamento. Enquanto ela fala: Seja feliz! Não se prenda a coisas pequenas! Ela fala: compre mais, a felicidade está nisso.
A vida louca também é tida como exemplo. Deixa a vida me levar... NÃO! Não feche seus olhos. Se importe! Se preocupe, sim! Aproveite a vida pois ela é única. Claro, aproveite. Viva intensamente, mas não esqueça dos outros, não esqueça do mundo.
Devemos abrir nossos olhos, nossa cabeça e lembrar que dentro de nós existe um coração. Temos sentimentos reais. Vamos nos deixar guiar um pouco por eles?

p.s: está confuso? Muito. Mas, o que esperar de mim? :D

2 comentários:

Anônimo disse...

mais um espetáculo de texto hein!!!
uheuheuheuhe

éé... realmente, vir para o internato faz com que vivemos outro mundo... que é com certeza mais longe da mídia (um pouco)....
ficamos mais livres dessas coisas que nos cegam... e isso, pelo menos para comigo, fez/faz com que observe e admire mais as coisas mais simples da vida... que nos fazem bem...nos deixam alegres e felizes....
E concordo que não existe a busca da felicidade... está ao lado e ao alcance de cada um a qualquer momento... mas acredito na vida perfeita... (sim sei, é um sonho isso, mas sou mto sonhador mesmo...AUhUAHUAhuha)
E para mim, aproveitar a vida não é se despreocupar de tudo, mas sim achar um ponto de equilíbrio de todas as coisas... e de todos os sentimentos... enfim... equilibrio é o que há... (minha opinião) .... e êta coisa complicada de conseguir hein!!!!

bah... acho que escrevi de mais... =/

beijos... continua escrevendo... ;)

Apesito disse...

é, em Ivoti imagem importa sim. Eu que o diga...