sábado, 22 de dezembro de 2007

Roupas: Inutilidade?


Arrumando o meu roupeiro agora, pensei comigo como roupa é uma coisa inútil (agora no verão, claro).

Ela não serve lá para muita coisa agora. Serve para tapar coisas que todo mundo tem, serve para reclamar do calor. Depois de uns anos, ou menos, elas não vão mais te servir (aí você as repassa para irmãs mais novas, doa, ou joga fora), ou elas vão rasgar, estragar. Talvez já estejam bem fora da moda e você não vai mais usá-las também.
Fico aqui imaginando como seria um mundo sem roupas. Certamente que no inverno, é necessário o uso de roupas (eu moro em Gramado e sei bem disto), mas nas outras estações. As pessoas não teriam tanta neura com o seu corpo, veriam os defeitos das outras também. Ou teriam mais neuras ainda, e as clínicas estéticas iriam ganhar milhões a mais que hoje. O mundo não produziria tanto lixo, tanta poluição.
Vou lançar uma campanha: "Você quer um mundo melhor? Quer lutar contra o aquecimento global (não poderia deixar de cita-lo)? Ande pelado". Bem, axo que minha idéia não venderia. Não teria todo esse mercado da moda, que certamente movimenta milhões. E as pessoas não iriam gostar de andar nuas por aí.
Pensando bem, eu também não.

Um comentário:

Unknown disse...

bom
neste comentário,
se não fosse concluído de tal forma,
eu diria:
nada, nada mesmo a ver com Dominiqui Stüirmer Saft...
ahhh
i mais uma coisinha
TE AMO viu...